Perguntas Frequentes

  • Preciso de ter uma conta na Super Silvex para fazer uma compra?

    Não. Para realizar uma compra na loja online não é obrigatório criar um registo. Contudo, se criar uma conta de cliente, poderá usufruir das seguintes vantagens:


    • Receber em exclusivo e em primeira mão as últimas novidades e promoções, pela nossa Newsletter;
    • Comprar mais rapidamente, através da opção de "Repetir Encomenda" no histórico de encomendas;
    • Gerir os seus dados pessoais, encomendas e processo de trocas e/ou devolução de artigos;
    • Memorizar as suas informações de morada e pagamento para tornar mais rápidas as suas futuras compras.
  • Como posso criar um registo na Super Silvex?
    Para criar uma conta na loja online deve clicar no ícone  no menu para 'Iniciar sessão / Registar'.

    Nesta página, deve preencher com o seu e-mail na coluna referente à opção 'NÃO É CLIENTE REGISTADO?' e clicar no botão 'REGISTAR / CONTINUAR A COMPRA'. Preencha todos os campos com a informação solicitada e clique em 'SUBMETER DADOS'. Após receber um e-mail de confirmação de registo, estará registado na Super Silvex.

    Também pode efetuar o seu registo utilizando o seu perfil de:

    • Facebook
    • LinkedIn
    • Google
  • Como inicio a minha sessão para a minha conta?

    Para fazer login na sua conta, deve clicar no ícone no menu  para 'Iniciar sessão / Registar'. Nesta página, deve preencher com o seu e-mail e palavra-chave na coluna referente à opção 'JÁ É CLIENTE REGISTADO?' e clicar em 'Iniciar sessão'.

  • Esqueci-me da palavra-chave, como posso recuperá-la?
    Clique no ícone no menu  para 'Iniciar sessão / Registar'. Nesta página, deverá clicar em 'JÁ É CLIENTE MAS NÃO SE RECORDA DA PALAVRA-CHAVE?' na coluna 'JÁ É CLIENTE REGISTADO?'. Insira o seu e-mail e receberá automaticamente no seu e-mail um link onde poderá definir uma nova palavra-chave.
  • Como posso apagar a minha conta na Super Silvex?

    Para eliminar a sua conta, deverá aceder à sua área pessoal e ao menu 'A minha Conta > Eliminar Conta', preenchendo a sua palavra-chave atual e clicar no botão 'Eliminar Conta'.

    Esta ação é definitiva e irreversível. A partir do momento que eliminar a conta terá que apresentar documentação comprovativa da encomenda, nomeadamente a fatura, para que possa usufruir de garantias e/ou outros aspetos relacionados com a sua compra.

  • Como efetuo uma compra?
    Para fazer a sua compra poderá seguir os seguintes passos:
    1. Encontrar os produtos que quer comprar
    2. Adicionar os produtos ao Cesto de Compras
    3. Finalizar a encomenda e Pagar

    1. Encontrar os produtos que quer comprar
    Existem várias formas de comprar na loja online Super Silvex. As duas formas mais comuns são através do menu de categorias ou através da barra de pesquisa ().

    Utilizando a opção de pesquisa, ícone  disponível no canto superior direito do site (computador) ou no menu  (mobile), pode escrever o nome do artigo que procura. Irá ser redirecionado para uma página com resultados dos vários produtos relacionados com a palavra pesquisada.
    Para comprar através do menu de categorias, selecione aquela que mais se adequa à tipologia de produto que pretende comprar: 
    Ao clicar, será redirecionado para a página com a listagem dos produtos relacionados com a sua navegação. Poderá ordená-los por nome e preço e aplicar filtros de diversos critérios (intervalo de preços, capacidade, novidades, super promoções, super estrelas, entre outros). 


    2. Adicionar os produtos ao Cesto de Compras
    Para adicionar os produtos, clique no(s) artigo(s) que pretende e verá os detalhes, nomeadamente informações sobre as suas características. Defina a quantidade que pretende em  e clique no botão  . Repita este procedimento para todos os produtos que pretende adicionar.
    Para eliminar produtos do cesto, passe com o cursor no ícone do cesto  e clique no ícone  associado ao produto que pretende retirar do cesto.


    3. Finalizar a encomenda e Pagar
    Para finalizar a sua encomenda, clique no ícone do cesto  e no botão . Será redirecionado para a página de Checkout, que é composto por:
    1 Resumo
    2 Identificação
    3 Pagamento
    4— Comprovativo 

    1 Resumo
    Nesta página estará o resumo das suas compras, com as quantidades, preços, subtotal, portes de envio e o total a pagar. No caso de ter um código promocional, poderá adicioná-lo no campo Código Promocional e clicar no botão 'VALIDAR' para o aplicar. Poderá também adicionar as promoções ativas no carrinho (se disponíveis), clicando diretamente no botão 'ATIVAR'.

    2 Identificação
    Se já for cliente registado, inicie a sua sessão com os dados da sua conta (e-mail e palavra-chave).
    Caso ainda não tenha um registo na Super Silvex, poderá criar um novo registo ou comprar como convidado. Deverá indicar o e-mail associado à sua encomenda e escolher se pretende ou não criar um novo registo. Ao avançar, deverá preencher com dados associados à sua encomenda (empresa/particular, nome, morada, código postal, localidade e palavra-chave  no caso de criar um registo).
    Nota: no caso de ter um desconto associado à sua conta, poderá ser redirecionado para a página 1. Resumo para poder aplicar um desconto adicional.

    3 Pagamento
    Confirme os dados associados à entrega da encomenda (no caso de ser diferente da morada de faturação, preencha essa informação).
    Confirme os dados de faturação e adicione o número de identificação fiscal/NIF (opcional).
    Selecione um método de pagamento: Multibanco, Paypal ou Cartão de Crédito/Débito.
    Para proceder à confirmação da encomenda, aceite os Termos e Condições e clique no botão 'PAGAR COM SEGURANÇA'.
     
    4 Comprovativo
    Será redirecionado para a página de encomenda submetida com sucesso. Irá receber um e-mail de confirmação com o resumo dos dados da sua encomenda.
    Nota: no caso de ter optado comprar através do Multibanco, a sua encomenda só será confirmada após confirmação de pagamento.
  • Posso cancelar ou modificar o pedido depois de efetuada a encomenda?
    Não é possível modificar ou cancelar um pedido após efetuada a encomenda, na loja online ou na área pessoal. Caso pretenda cancelar ou alterar uma encomenda, contacte-nos identificando o número da sua encomenda.
  • É seguro comprar na loja online Super Silvex?
    Sim. A segurança dos seus dados é muito importante para nós. A Silvex assume um compromisso de responsabilidade para com os seus visitantes e clientes, protegendo os seus dados pessoais com base na encriptação da transmissão de dados, através de um HTTP seguro com Certificado de Segurança Digital de 256 Bits que garantem um elevado nível de proteção.
    Os seus dados serão apenas utilizados pela Silvex, de acordo com os fins autorizados pelo utilizador aquando da aceitação dos Termos e Condições estabelecidos. A Silvex irá utilizar os seus dados pessoais com a finalidade de melhoria e adaptação dos serviços prestados através da loja online Super Silvex aos seus clientes, bem como para a eficaz entrega das suas encomendas online.

    Para mais informação, consulte aqui a nossa página de Termos e Condições.

  • Quais os meios de pagamentos que posso utilizar?
    Pode pagar com:
    • Cartão de crédito/débito (VISA, MasterCard)
    • PayPal
    • Multibanco
    • MBWay
    • Transferência bancária
  • Por que razão poderá ser recusado o meu cartão de crédito?

    O seu cartão poderá ser recusado por um dos seguintes motivos:

    • O cartão está caducado. Verifique a data de validade do cartão.
    • O limite do cartão foi atingido. Consulte o seu banco se o cartão não excedeu o montante permitido para efetuar compras.
    • Os dados introduzidos não estão corretos. Verifique se preencheu corretamente todos os campos necessários.
    • As medidas de segurança do cartão não estão ativas. Poderá ser necessária uma ativação junto do banco das medidas de segurança para compras online.
  • É seguro utilizar o meu cartão de crédito na Super Silvex?

    Sim. Todas as transações na loja online Super Silvex são efetuadas através de sistemas de pagamento seguros.

    Usamos um sofisticado mecanismo de deteção e prevenção de ações indicadoras de fraude, através da tecnologia SSL (Secure Socket Layer), que encripta as comunicações produzidas entre o aparelho do cliente e o nosso servidor, para que as mesmas não possam ser intercetadas. É possível verificar a autenticidade dos pagamentos efetuados online, salvaguardando, em simultâneo, a integridade e segurança dos dados dos nossos clientes, bem como a identificação dos mesmos. Poderá verificar na barra de endereço do browser a ligação segura iniciada por 'HTTPS://'.

  • Pagamento 3D Secure

    Para reforçar a segurança das compras na Super Silvex, aderimos ao Serviço 3D Secure, que lhe permitirá efectuar pagamentos online ​ainda com maior segurança. 

    O 3D Secure é um serviço gratuito que protege todas as suas transacções e que ao efectuar o pagamento de qualquer compra, depois de inserir os dados do cartão bancário, receberá um SMS com um código numérico para autenticar o seu pagamento. Com esta medida garantimos ​uma segurança adicional para os seus pagamentos online com cartões das redes American Express, Mastercard, Maestro e VISA.


    No caso de não ter esta funcionalidade disponível, pedimos que a ative junto do seu banco.

  • Tenho um código de desconto. Como posso utilizá-lo?
    Os códigos promocionais deverão ser aplicados no checkout no carrinho de compras, no passo '3. Pagamento', clicando no botão cinza 'Inserir um Desconto'.
    Ao introduzir o código, o desconto será automaticamente aplicado à sua compra e irá ver o valor final a pagar com o desconto aplicado. É importante que valide sempre no passo '3. Pagamento' se os códigos de desconto estão aplicados antes de efetivar a sua compra, caso contrário não será possível aplicar o desconto posteriormente.

    Nota: alguns códigos promocionais não são acumuláveis com outras campanhas e, ao inserir o código no checkout, podem anular descontos promocionais em vigor.
  • O meu código não está a funcionar, o que devo fazer?

    Se o código não estiver a funcionar, verifique:

    • Se o código que inseriu está correto;
    • Se a validade do código não expirou;
    • Se os artigos que selecionou estão de acordo com as condições da campanha promocional.


    Se, após fazer as verificações acima, o seu código continuar a não funcionar, pedimos que entre em contacto diretamente connosco (ver contactos aqui), identificando o código promocional e se possível, anexando uma captura de ecrã que mostre o erro gerado, por forma a facilitar a identificação e resolução do problema.

  • Quanto tempo demora a chegar a minha encomenda?

    Quando recebemos uma encomenda procuramos preparar a expedição o mais rapidamente possível. Na maioria dos casos conseguimos que todas as encomendas com pagamento confirmado até às 11h30 (GMT) sejam expedidas no mesmo dia, após este horário serão expedidas no dia seguinte.

    Nota: durante épocas festivas, em casos de rutura temporária de stock ou em alturas de elevado fluxo de encomendas, podemos demorar até 48h para preparação da sua encomenda para expedição. Se por algum motivo ultrapassarmos este período entraremos em contacto consigo.


    O tempo de transporte varia de acordo com a morada de entrega: 

    • Portugal Continental: até 3 dias úteis após expedição*
    • Portugal – Ilhas: entre 6 a 15 dias úteis após expedição.


    *Exceto pagamentos por Transferência Bancária que serão enviados após confirmação de pagamento (pode demorar até 10 dias úteis, dependendo da instituição bancária)

  • Quais os portes de envio?

    O envio é gratuito para Portugal Continental a partir dos 30€. Para compras abaixo dos 30€, os custos de envio são 6,00€ para Portugal Continental. 

  • Onde poderei receber a minha encomenda?

    Poderá receber a sua encomenda numa morada da sua preferência (domicílio, local de trabalho, etc.) e diferente da morada de faturação. Deverá definir o local de entrega no passo 3  Pagamento no checkout, preenchendo os respetivos dados de entrega.

  • A morada de envio pode ser diferente da morada de faturação?
    Sim, poderá definir esta informação durante o checkout, no passo 3 Pagamento.
    Relembramos que os custos de envio dependem do país de destino e não do país de faturação.
  • Como posso saber o estado da minha encomenda?
    Assim que a encomenda for expedida, irá receber um e-mail com uma referência tracking code, para que possa acompanhar o estado do envio no site da transportadora.
    No caso de ser registado, poderá também acompanhar o estado da sua encomenda na área pessoal, em 'A MINHA CONTA > ENCOMENDAS'.
  • A minha encomenda ainda não chegou, o que devo fazer?
    Para assegurar a entrega da sua encomenda, deverá estar alguém presente na morada de entrega entre as 09h00 e as 18h00 para receber a encomenda.
    Caso não tenha recebido a mesma nos prazos previstos (dias úteis), deve entrar em contacto connosco através da página Apoio ao Cliente, para agendar uma nova entrega numa morada à sua escolha.
  • Qual o prazo para fazer uma troca ou devolução?

    Tem um prazo de 14 dias após a data de recepção do(s) artigo(s), desde que os mesmo se encontrem sem qualquer sinal de uso e nas embalagens originais (com o invólucro de plástico, caso exista), ou no caso de apresentarem um defeito de fabrico, acompanhado do comprovativo da compra.

  • Quais as condições para devolução de um artigo?

    Poderá proceder à devolução ou troca, no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, e dentro das seguintes situações:

    • produtos que se encontrem em perfeitas condições, sem qualquer sinal de uso e nas embalagens originais (com o invólucro de plástico, caso exista)
    • produtos que apresentem algum tipo de defeito de fabrico ou outras não conformidades relativamente ao(s) produto(s) encomendado(s)


    Para proceder à devolução ou troca, por favor entre em contacto na página de Apoio ao Cliente, identificando o número da sua encomenda e o(s) artigo(s) que pretende devolver/trocar. No caso de se tratar de um produto com defeito, se possível anexar a fotografia a expôr o defeito.


    Todos os artigos para troca ou devolução deverão ser entregues na embalagem original, nas mesmas condições em que foram enviados, juntamente com um comprovativo da compra (cópia da fatura).


    A Silvex tem o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo fixado, ou de produtos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram expedidos.

  • Como efectuar uma devolução ou troca?
    Para proceder à devolução ou troca, por favor entre em contacto na página de Apoio ao Cliente, identificando o número da sua encomenda e o(s) artigo(s) que pretende devolver/trocar.  No caso de se tratar de um produto com defeito, se possível anexar a fotografia a identificar o defeito. Iremos entrar em contacto o mais breve possível, de modo a dar continuidade ao processo diretamente com a nossa equipa de Apoio ao Cliente.

    Após a receção do(s) artigo(s), a Silvex irá verificar se o produto se encontra em perfeitas condições, e se assim for, procederá à troca do produto requerido ou ao reembolso do montante da compra, utilizando o mesmo método usado na compra.

  • Mais questões?

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